PREVENIR E SENSIBILIZAR: SEXUALIDADE ONLINE SEGURA

No passado dia 23 de fevereiro a APF – Açores através do seu Gabinete S.O.S. veio falar aos nossos jovens do CDIJ MOSAICO sobre o tema “Sexualidade Online Segura”.

Está claro que, hoje em dia, os relacionamentos juvenis já não passam somente pela relação presencial na escola, bairro, etc. Atualmente, as relações entre pares coexistem entre o real e o virtual e muitas dão-se exclusivamente online. Assim sendo, reconhece-se que os riscos/perigos que os jovens enfrentam para o seu bem-estar, desenvolvimento e segurança podem aumentar exponencialmente quando estamos a falar do mundo virtual dadas as características do mesmo.

Posto isto, de uma forma dinâmica, Sara Valério, psicóloga na APF-Açores, alertou para os riscos/perigos da utilização desadequada das redes sociais promovendo o uso adequado das mesmas e relacionamentos mais saudáveis entre os jovens. Foi disponibilizado ainda aos jovens os meios através dos quais podem solicitar ajuda e apoio ao gabinete.

Um assunto premente nos dias que correm, a que o Gabinete S.O.S. tenta dar voz à cautela, à informação e à disponibilização dos recursos disponíveis para combater estes perigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.