Quando a sorte não basta…Empodera-te!

A perceção que uma pessoa tem sobre se determinado acontecimento é dependente das suas competências ou de forças externas a si como a sorte, o destino ou o poder de outros chama-se locus de controlo.

Acreditar que o resultado da sua vida é fortemente dependente das suas capacidades e decisões é acreditar na capacidade de mudar o seu futuro para melhor, maximizando as virtudes e trabalhando os aspetos desfavoráveis não deixando o seu destino à sorte ou à responsabilidade dos outros.

É por isso que os jovens do CDIJ MOSAICO participaram da atividade “O Jogo do Entroncamento” dinamizada pela nossa equipa que aborda a tomada de decisão e a resolução de problemas relacionados com os relacionamentos e afetos bem como comportamento pró-social.

De uma forma dinâmica e interativa os jovens perceberam que conforme as decisões que foram tomando foi sendo construída uma narrativa pessoal e que eram eles que iam ao leme. No final do jogo eles foram confrontados com a narrativa que construíram para si e perceberam a vantagem de assumir o controlo pela sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.