Homenagem aos Enfermeiros

“Salve uma vida, você é um herói. Salve 100 vidas, você é uma enfermeira.”

O Dia Internacional dos Enfermeiros e Enfermeiras ou Dia Internacional da Enfermagem é um dia comemorado em todo o mundo no dia 12 de maio. Este dia visa homenagear todos os/as enfermeiros/as do mundo e relembrar a importância destes profissionais da enfermagem na prestação de cuidados de saúde à população em geral.

            A 12 de maio de 2022, as crianças/jovens da Ludoteca Roda Viva, cuja entidade gestora é a Casa do Povo de Vila Franca do Campo, dirigiram-se ao Centro de Saúde de Vila Franca do Campo e ofereceram uma tela pintada por eles aos Enfermeiros/as presentes, como forma de agradecimento ao enorme contributo que estes profissionais fazem todos os dias.

O COVID-19 mudou as nossas vidas, a nossa forma de viver, de estar e de ser. Afetou todas as pessoas, as que se mantiveram saudáveis, as que se infetaram, as que perderam familiares. A pandemia também afetou grandemente a vida dos enfermeiros, mas estes cuidadores da saúde responderam à pressão, mantendo o seu objetivo e propósito.

Este foi um trabalho inspirado na realidade vivida por todos nós e foi desenvolvido ao longo das férias da Páscoa por um pequeno grupo de artistas que se dedicou bastante para atingir a perfeição da pintura e a captura da confusão sentida por todos neste período difícil. O resultado foi um quadro lindíssimo dedicado a um grupo que sofreu fortemente com a confusão gerada pelo aparecimento deste vírus.

“Nem todos os Super Heróis usam capa! Alguns são Enfermeiros.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.