Formar para o Futuro

Arrancamos mais um ano a apoiar e reforçar a educação dos nossos jovens dos cursos de Formação Profissionalizante e Vocacional através do projeto CAPACITAR, no âmbito da Iniciativa Inspira-te, Aprende e Age da Direção Regional da Juventude, que possibilitou a contratação de formadores das áreas de Gastronomia e Carpintaria.

A presença destes formadores possibilita dotar os nossos jovens de competências nessas áreas permitindo-os, não só, mobilizar conhecimentos como, também, adotar atitudes e posturas observadas nos formadores servindo estes de modelos de comportamento a seguir. Para além disso, devido à sua experiência profissional, os formadores acabam por ser o primeiro contacto dos jovens com a profissão, funcionando estes como motor de motivação para os jovens que se encontram a decidir o seu percurso profissional.

Tanto a área da gastronomia como da carpintaria são áreas de trabalho de componente maioritariamente prática e de grande procura no mercado de trabalho atual, sendo por isso que explorar estes setores de atividade com jovens mais orientados para o saber-fazer são bons recursos de aprendizagem.

Aos formadores Mário Cimbron e Rui Medeiros, obrigada por embarcarem nesta aventura connosco.

O nosso agradecimento também, à Direção Regional da Juventude, sem a qual tal não seria possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.