Divertindo-se com Ciência

No passado dia 8 de junho, os jovens do CDIJ MOSAICO visitaram o expolab – centro de ciência viva. O objetivo desta visita foi despertar o interesse dos jovens para a ciência através de atividades e experiências simples e divertidas

Na sala de tecnologias, foi apresentado aos jovens o conceito da robótica e estes puderam travar conhecimento com um grupo muito amigável de robôs que ou corriam sobre rodas, ou ladravam e davam a pata. Também a impressora 3D entrou em ação para mostrar como em trinta minutos se podia imprimir uma réplica idêntica do seu Pokémon preferido. Como se não bastasse, os óculos de realidade virtual levaram os jovens, figurativamente, (mas quase literalmente) para outros mundos.

Por fim, os jovens provocaram (agora sim literalmente) uma autêntica reação em cadeia montando criativamente um trajeto “dominó” usando as mais variadas peças.

Isto mostra que de forma dinâmica e criativa se pode ensinar até os conceitos mais complexos e que isto pode fazer diferença na motivação dos jovens para a aprendizagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.