Viva o Verão!

O verão é a estação que não nos deixa ficar em casa parados, reúne todos os nossos sonhos de felicidade, aventura, amizade e diversão. Há algo no verão que estimula todos, desde jovens a idosos!

O verão significa alegria, praia, férias, protetor solar que cheira a coco, relaxamento, dias mais longos, divertimentos, serões entre amigos, festas e passeios. Esperamos todos os anos o verão com impaciência e expectativas positivas e felizes!

Este ano as crianças/jovens da Ludoteca Roda Viva tiveram oportunidade de passar por experiências espetaculares. Desde passeios e visitas por toda a nossa ilha a exploração de jardins e praias também. Fizemos a exploração de parques como o Parque Século XXI, o Parque Super Heróis e o Parque Urbano em Ponta Delgada, o Parque D. Beatriz nas Furnas e o Parque da Macela na Lagoa; a passagem por jardins num passeio memorável no comboio da Lagarta; várias visitas para conhecimento geral como a Plantação de Ananases, o Núcleo Museológico Mercearia Central em Água de Pau, a Gruta do Carvão e o Forte de São Brás em Ponta Delgada, o Centro de Monitorização e Interpretação na Lagoa das Furnas, o Museu das Profissões nas Capelas e a ExpoLab na Lagoa.

Para além destas atividades todas ainda houve tempo para encontros entre outros grupos de pares através da participação no evento “Bolinhas de Sabão” celebrado em toda a ilha por todos os CATL’s e a participação no evento “São Pedro sem Fronteiras” organizado pela Junta de Freguesia de São Pedro em Vila Franca do Campo.

Porém, a atividade que as crianças/jovens mais prezam e estimam é a visita às praias e piscinas. Este ano fomos visitar as Piscinas Municipais da Povoação e da Ribeira Grande e as Piscinas da Caloura em Água de Pau. Também fomos à Praia do Fogo da Ribeira Quente e à Praia da Vinha d’Areia em Vila Franca do Campo.             Junho, julho e agosto são três meses de sol, liberdade e energia! O bronzeado desaparecerá, mas as memórias durarão para sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.