Entre o Verde e o Azul lendário

Reza a lenda que as lagoas das Sete Cidades foram formadas através das lágrimas de um pastor e de uma princesa cujo amor era proibido. Hoje em dia as lagoas são consideradas uma das 7 maravilhas de Portugal.

Não vale só a sua beleza digna de capa de revista, as lagoas são procuradas também para a prática de desportos aquáticos. Assim, no passado dia 4 de agosto os nossos jovens puderam participar de uma atividade de desportos ao ar livre nas lagoas da freguesia de Sete Cidades.

Para além dos benefícios já mais do que conhecidos do exercício físico, a prática do desporto ao ar livre possibilita não só trabalhar a forma física como permitir um contacto com a natureza, com a nossa cultura açoriana e traz benefícios como o ar puro, o relaxamento, a confiança, o humor e o bem-estar.

 Entre o verde e o azul das lagoas os jovens tinham como atividades disponíveis um passeio de caiaque ou de paddle ao som relaxante das águas e num cenário encantador. Foi uma manhã de descoberta, boa disposição e aventura onde se explorou os contornos da lagoa, a península, a ponte de pedra…e se aprendeu a procurar a calma, o equilíbrio e a trabalhar em equipa, sincronizando cada remada, para chegar a bom porto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.